Fulminante! Diego Ferreira finaliza Colton Smith em apenas 38 segundos


Escrito por

Invicto no MMA, Carlos Diego Ferreira estreou no Ultimate em grande estilo. Atuando pelo card preliminar do UFC de San Antonio, em luta que aconteceu neste sábado, nos Estados Unidos, o brasileiro não deu chances para Colton Smith e finalizou o americano aos 38s do primeiro round.

Smith tentou ser mais ofensivo no combate e partiu para cima do brasileiro logo no início do confronto. Investindo na luta agarrada, o americano conseguiu encurralar o brasileiro na grade. Porém, mesmo pressionado, Diego acertou uma bela queda e levou a luta para o chão.

No solo, o brasileiro chegou dar alguns golpes em seu oponente, mas foi no jiu-jitsu que construiu o caminho para a vitória. Ao realizar uma transição, Diego encaixou um justo estrangulamento em Smith, obrigando o americano a desistir do combate aos 38s do primeiro assalto.

Logo após o embate, em entrevista ainda no octógono, Diego comentou sobre o nervosismo pela estreia na maior organização de MMA do mundo. O brasileiro revelou que pretendia mostrar um pouco mais de sua qualidade na luta em pé, mas mostrou-se feliz com o resultado.

- A gente sempre fica nervoso em estreia, e o UFC é a melhor casa. Tinha muita pressão em cima de mim por ser a primeira luta, mas consegui fazer o meu melhor. Queria ter mostrado um pouco mais a minha trocação, mas buscar a finalização também foi algo que treinei bastante - comentou o atleta.

Aos 29 anos, Diego chega a sua décima vitória na carreira e continua invicto no MMA. Já Smith, que venceu a 16ª edição do TUF, agora possui um cartel negativo, com três vitórias e quatro derrotas em seu histórico.

A LUTA
1º Round
Colton Smith não perdeu tempo e partiu para a luta agarrada logo no início do confronto. No entanto, mesmo encurralado na grade, o brasileiro surpreendeu o americano e conseguiu uma queda. No chão, Diego conseguiu encaixar um estrangulamento e finalizou o combate.

Marcelo Guimarães x Andy Enz
Primeiro brasileiro a subir no octógono pelo UFC de San Antonio, Marcelo Guimarães bateu Andy Enz na decisão unânime dos juízes. No confronto, o brasileiro dominou o centro do octógono e foi melhor que seu oponente na luta agarrada.

Com o resultado, Guimarães voltou a vencer no Ultimate e agora possui um cartel de nove vitórias, uma derrota e um empate na carreira. Já Andy, que possui sete triunfos no MMA, amargou seu segundo revés em seu histórico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter