icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
30/06/2014
16:07

Torcedores no aquecimento para a partida de logo mais (FOTO: Valdomiro Neto)

O tempo frio e com muito vento não tirou a alegria dos torcedores a caminho do estádio Beira-Rio para Alemanha x Argélia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No Caminho do Gol, estrutura montada pela prefeitura da capital gaúcha para os torcedores que se dirigem ao local da partida, muitos alemães, principalmente, cantavam euforicamente. Os argelinos, em menor número, eram muito requisitado para tirar foto, em particular com brasileiros. 

O esquema de segurança nem se compara ao utilizado na partida da última quarta-feira, entre Argentina x Nigéria, quando foi preciso montar três barreiras de ingresso e um cordão de membros da Brigada Militar precisou fazer um cordão nas laterais para impedir que torcedores argentinos sem bilhete tentassem chegar próximo ao estádio. 

A euforia dos torcedores já era vista bem distante do Beira-Rio, no centro de Porto Alegre, com bandas de música típica alemãs comandando a dança. A expectativa é de lotação no estádio, que receberá seu quinto e último jogo neste Mundial. Uma marca positiva do local na competição tem sido o elevado número de gols. A média de 4,75 só é inferior à da Fonte Nova entre as 12 sedes do torneio. Os quatro duelos já realizados na casa do Internacional foram: França 3 x 0 Honduras, Austrália 3 x 2 Holanda, Argélia 4 x 2 Coreia do Sul e Argentina 3 x 2 Nigéria. 

A partida entre Alemanha e Argélia terá início às 17h com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.