icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
17:24

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira sub-17 foi derrotada pelo México, nos pênaltis, e deu adeus ao mundial da modalidade em Dubai (EAU).  Pior do que dar adeus às semifinais, é ver crescer um carrasco para a Canarinho. O "Tricolor", como apelidado pela imprensa local, antigo freguês da Amarelinha, hoje cresce como grande algoz do Brasil - ao lado da França - em todas as modalidades. O L!Net preparou uma retrospectiva das últimas vitórias mexicanas, que culminaram com eliminação brasileira.

Copa das Confederações - 1999

México 4x3 Brasil

Comandada por Vanderlei Luxemburgo, hoje no Fluminense, a Seleção foi sem alguns grandes nomes, como Rivaldo, Ronaldo e Roberto Carlos para a disputa do torneio. Chegou à final mesmo assim, depois de vencer a Alemanha por 4x0. Na disputa pelo trofeu, no entanto, melhor para o país-sede, que se aproveitou da atmosfera do lotado Estádio Azteca para bater a Canarinho. Na ocasião, Zapeda marcou duas vezes e Blanco sacramentou o placar para os mexicanos.

Copa Ouro - 2003

México 1x0 Brasil

Robinho, Diego e Kaká faziam parte da Seleção Pré-Olímpica que foi levada por Ricardo Gomes para a disputa da competição. Na estreia, os brasileiros foram derrotados para os mexicanos, mas se recuperaram e conseguiram chegar à final do torneio. Novamente no Estádio Azteca e com nova derrota. Os anfitriões levaram a taça com gol de Daniel Osorno

Mundial Sub-17 (2005)

Brasil 0x3 México

Giovanni dos Santos, à época a grande revelação do futebol mexicano, pintou e bordou para cima da zaga brasileira, enquanto seu país garantia uma goleada com tons de crueldade e soberania total na final da competição.


Olimpiadas 2012

México 2x1 Brasil

Com Neymar e Oscar, o Brasil era o grande favorito para a final. Entretanto, havia uma pedra, ou melhor, um Peralta no meio do caminho. O atacante marcou os dois tentos e deu a medalha de ouro inédita aos mexicanos - enquanto os brasileiros, sem nenhuma, seguem chupando o dedo nos jogos olímpicos.