icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
18:23

Capitão e artilheiro, ninguém duvida que a palavra de Fred vale muito no Fluminense. Antes do segundo e decisivo jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, o camisa 9 pediu foco para a equipe no jogo deste domingo, às 16h, no Maracanã. Segundo o jogador, vencer o Estadual dá moral para a sequência da temporada e lembrou o ano de 2012, quando o Tricolor sagrou-se campeão carioca e depois venceu o Brasileirão.

- A gente disputou muito bem o Carioca de 2012 e aquela conquista nos embalou para fazermos um ótimo Campeonato Brasileiro e levar o tetra. Será ótimo se conseguirmos repetir essa trilha para ter uma grande temporada agora em 2014. Fico feliz em recuperar minha melhor fase e manter a média de gols que o torcedor deseja, ajudando o time a conquistar os resultados. Meu foco no momento é o Flu e o desejo é que a gente faça grandes jogos para conquistar esse título. O primeiro passo é vencer o Vasco e continuar se preparando forte - disse o capitão.

Para avançar à final, o Tricolor precisa apenas de um empate contra o Cruz-Maltino para chegar à final. Mas o artilheiro da equipe, que marcou três gols nos últimos três jogos do Fluminense no competição, não quer saber do Flu jogando com o regulamento e esperando a equipe adversária para segurar a igualdade no placar e faz um alerta.

- Infelizmente, veio o empate, mas foi um resultado que vai exigir que a gente jogue com tudo no domingo, o que é bom. Não podemos entrar se contentando em empatar, pois esse negócio de jogar com o regulamento em baixo do braço costuma ser muito cruel. O pensamento tem que ser de buscar a vitória e a classificação com uma boa atuação, para irmos confiantes para decisão - analisou.