icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/11/2014
14:43

Nesta segunda-feira, será finalizado o leilão promovido pelo treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, que visa ajudar o garoto Filipinho, de apenas cinco meses, a enfrentar a Imunodeficiência Combinada Grave (SCID). Além de uma camisa oficial, autografada por todos os jogadores do Cruzeiro no atual elenco, e um boné oficial, usado pelo técnico celeste, quem der o maior lance na campanha arrematará também uma camisa da Seleção Brasileira, uma do São Paulo e uma do Fluminense, todas devidamente assinadas pelos seus respectivos craques: Neymar, Kaká e Fred; numa rara demonstração de que solidariedade não tem time.

Feliz com o apoio dos jogadores, Marcelo Oliveira valorizou a corrente solidária demonstrada nas últimas semanas, nas redes sociais, e destacou a importância da campanha em prol do bebê.

- Quando a minha esposa, Vanessa, tomou conhecimento da doença do Filipinho, todos lá em casa ficamos muito sensibilizados com as dificuldades enfrentadas por essa família. O garoto enfrenta uma doença rara e grave, e a solução para a cura é encontrar um cordão umbilical compatível. Só que esse tratamento custa entre 300 e 400 mil reais, sendo realizado somente em São Paulo, o que fez com que eles saíssem de BH para dar o prosseguimento lá. Essa semana, fiquei muito feliz ao saber que Neymar, Kaká e Fred, craques dentro e fora de campo, doaram uma camisa e se comoveram com a dificuldade vivida pelo Filipinho. Acredito que isso aumenta o significado desse leilão, pois pode unir torcidas num mesmo propósito, que é usar o futebol para ajudar pessoas e fazer o bem. Quero deixar meus sinceros agradecimentos à esses monstros do futebol brasileiro. Vejo que se criou uma corrente solidária muito forte, recentemente, nas redes sociais. Poder verificar tanta gente se mobilizando e tentando ajudar no que pode para salvar uma vida, é muito bacana, e fazer parte disso é gratificante. Quis promover esse leilão pensando em unir a paixão de um esporte ao espírito solidário. Espero que agora, com esses reforços de peso, o sucesso seja maior ainda. Vale ressaltar, também, que são itens que se tornarão relíquias, com as camisas de atletas de alta categoria do futebol e, se Deus quiser, contendo também uma com assinaturas dos bicampeões brasileiros. Sabemos das enormes dificuldades que enfrentaremos amanhã, diante do Goiás, para confirmar o título, mas estamos preparados para encarar esse grande desafio - comentou o treinador.

Um dos jogadores que se sensibilizaram com a nobre causa, foi o artilheiro do Fluminense, Fred. Após publicar nas redes sociais uma mensagem de apoio ao “guerreiro” Filipinho, ele decidiu colaborar e também doar uma camisa para a ação de Marcelo Oliveira.

- Vi a campanha do Marcelo Oliveira e procurei saber um pouco mais deste ato solidário nas redes sociais. Acredito que, se cada um ajudar com o pouco que puder, conseguiremos salvar a vida desse anjinho. Tenho fé de que essa forte mobilização, que tenho acompanhado, poderá ajudar o Filipinho a ter ainda mais forças para vencer essa batalha e crescer com muita saúde e felicidade - declarou o atacante.

Atualmente, o lance está em R$ 4,5 mil. Quem chegar ao maior valor, levará todos os itens mencionados acima, de uma só vez. Para participar, basta enviar o lance para o e-mail leilao@francismelo.com.br, até segunda-feira (24). Quem dá mais?

Abaixo, os itens que fazem parte do leilão: Uma camisa do Cruzeiro (autografada por todos os jogadores), um boné oficial do Cruzeiro (autografado por Marcelo Oliveira); uma camisa do atacante Neymar, da Seleção Brasileira (autografada por todos jogadores); uma do meia Kaká, do São Paulo (autografada por todos os jogadores) e uma do artilheiro Fred, do Fluminense (autografada por todos os jogadores).