icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira e Matheus Babo
22/02/2015
08:00

Em 2004, Fred tinha 21 anos e Marcinho apenas 20. Eram promessas de um Cruzeiro que acabara de ser campeão brasileiro, mas que mudou quase o elenco inteiro. Se dariam certo ou não no futebol, ninguém tinha certeza. Mas deram. Mais experientes, os dois se reencontram hoje, às 18h30, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Fred é o principal jogador do Fluminense, enquanto Marcinho é a referência do Vasco. O LANCE!Net transmite em tempo real.

Neste espaço de onze anos, os dois mudaram muito. Fisicamente e tecnicamente. O último jogo em que atuaram juntos foi em uma vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, no ex-Parque Antártica, atual Allianz Parque, pelo Brasileirão, também de 2004. Fred, com alguns quilos a menos, dava arrancadas e saia mais da área. Entretanto, não tinha o faro de artilheiro e a liderança de hoje em dia. Marcinho era chamado apenas de Márcio e não fazia a função de camisa 10, como atualmente no Vasco. Tratava-se de um atacante rápido e driblador.

O tempo também mudou hábitos na vida pessoal. De solteirões em Belo Horizonte, os dois hoje são pais de família. Nada de festas ou vida agitada. Nascidos no interior de Minas e São Paulo, respectivamente, Fred e Marcinho tem um hábito em comum: curtir as folgas em fazendas. O tricolor faz questão de publicar fotos em redes sociais nos sítios que frequenta, enquanto Marcinho, já confidenciou ao L!, tem algumas propriedades no campo.

Que façam valer o rótulo de referência no reencontro, hoje à tarde.