icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/11/2014
19:04

O Fluminense parecia fadado a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, dar praticamente adeus ao sonho de conseguir uma vaga na Libertadores. No entanto, Fred, aos 46 minutos do segundo tempo, garantiu o empate em 2 a 2 com o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco. Mike e Joelinton marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Ewerton Páscoa, contra, fez o outro gol tricolor.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 58 pontos e manteve, ainda que pequenas, as chances de conseguir uma vaga no G4. Para isso, precisará vencer Corinthians e Cruzeiro e torcer contra os adversários diretos. No momento, a possibilidade mais viável seria caso aconteça um G5 - com o Cruzeiro sendo campeão da Copa do Brasil, ou o Galo conquistando a mesma competição e ficando entre os quatro primeiros da Série A. Já o Sport, por sua vez, foi a 48 pontos e encara na próxima rodada o Criciúma.

O JOGO

A goleada sofrida para a Chapecoense parece ter jogado um balde de água fria no brio do elenco tricolor. A sensação do torcedor que acompanhou a partida deste domingo foi de que os jogadores ligaram o automático e apenas esperam o fim da temporada. A maior prova desse cenário foi que o Sport, com muito mais interesse, abriu o placar logo aos 10 minutos com Mike.

Mesmo com a desvantagem, a cabeça de Conca, Wágner e grande parte dos jogadores do Fluminense já pareciam estar em 2015. Na defesa, Cavalieri salvava. Na frente, Fred era o jogador mais lúcido. E foi em uma jogada do camisa 9 que o Tricolor empatou com o gol contra de Ewerton Páscoa. No entanto, o Sport voltou a ficar em vantagem pouco tempo depois com Joelinton.

Tentando dar um ânimo para sua equipe, Cristovão Borges apostou em Kenedy no lugar de Fabrício. O time tricolor ganhou em movimentação e passou a rondar a área do Sport com mais frequência. No entanto, faltava a criatividade no meio, algo que não foi visto. O Rubro-Negro pernambucano seguiu assutando, como no chute no travessão de Joelinton.

Na base da teimosia, o Fluminense seguiu tentando, ao menos o empate. E a insistência foi premiada com o belo gol de Fred no fim. Pouco depois quase aconteceu a virada, mas não foi desta vez. Se tivesse jogado com a vontade que demonstrou depois dos 20 minutos da etapa final, talvez o triunfo viesse na mala para o Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data/Hora: 22/11/2014 – 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Javel Siqueira (RS)
Cartões Amarelos: Fabrício (FLU); Danilo, Durval, Rodrigo Mancha e Mike (SPO)
Gols: Mike 10'/1ºT (1-0), Ewerton Páscoa (contra) 31'/1ºT (1-1), Joelinton - 38'/1ºT (2-1) e Fred - 46'/2ºT (2-2)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Wendel - 38'/2ºT), Diego Souza e Mike (Ananias - 22'/2ºT); Joelinton (Régis - 38'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Marlon, Fabrício (Kenedy - intervalo) e Carlinhos (Biro Biro - 35'/2ºT); Valencia, Edson (Diguinho - 23'/2ºT), Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Cristovão Borges.