Fred marca duas vezes, Flu vence o Tupi e avança na Copa do Brasil

Tupi x Fluminense - Walter (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Tupi x Fluminense - Walter (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Escrito por

Dever cumprido. É com essa sensação que o Fluminense retorna de Juiz de Fora após vencer o Tupi (MG) por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Mário Helênio. A vitória só confirma o bom momento do Tricolor sob a batuta de Cristovão Borges. São três vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. Fred marcou duas vezes na etapa inicial, enquanto Walter completou o placar na etapa final.

Com a classificação, o Fluminense volta a atenção para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai até São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras, no próximo sábado, às 21h, no Pacaembu. Já o Tupi (MG) estreará na Série C em casa, diante do Macaé, às 16h, no domingo.

DUPLA FRED E SOBIS FUNCIONA DUAS VEZES

Que o técnico Cristovão Borges mudou o jeito do Fluminense jogar nestes três jogos em que está à frente do Tricolor está claro. Mas o que mais tem chamado a atenção é o entrosamento da dupla Rafael Sobis e Fred. E foi dos pés da dupla de ataque que nasceram os dois primeiros gols da partida marcados pelo camisa 9.

E MAIS:
> Humilde, Walter elogia dupla de ataque do Fluminense com Sobis e Fred
> Após boa atuação e passe para gol, Bruno exalta grupo: 'Importante é a vitória'
> Cristovão Borges exalta boa atuação, mas diz que Flu ainda pode melhorar



Primeiro aos 23, quando após boa jogada de Bruno pela direita, Sobis descolou belo passe para Fred. O camisa 9 invadiu a área e esperou a definição do goleiro Gonçalves para tocar forte para o fundo da rede e abrir o placar o Fluminense. Na comemoração, o artilheiro correu apontando para o companheiro. Nove minutos depois, não foi bem uma tabela, mas acabou dando certo. Wágner recebeu pela esquerda e cruzou para a área onde estava Sobis. O camisa 23 cabeceou, o zagueiro cortou mas no rebote, Fred não perdoou e marcou o segundo.

FLU CONTROLA O JOGO, E WALTER SELA CLASSIFICAÇÃO

No segundo tempo, o ritmo da partida seguiu o mesmo. Compacto, o Fluminense atacava em bloco, mas deixava espaços na defesa, principalmente do lado esquerdo. Sem aproveitar com qualidade, o Tupi (MG) seguia em busca de um gol que daria direito a disputar o jogo de volta, no Rio de Janeiro. No entanto, as melhoras chances seguiam sendo criadas pelo Tricolor, principalmente nos pés de Conca, que articulou as ações ofensivas.


    Walter deixa sua marca na vitória do Flu em Juiz de Fora (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Quando o placar se encaminhava para terminar com o placar do intervalo, o artilheiro Walter foi lá e marcou o dele. O ex-gordinho entrou no lugar de Fred e aproveitou um belo cruzamento de Bruno da direita e, de cabeça, marcou o terceiro do Flu para sacramentar o placar a classificação.

FICHA TÉCNICA
TUPI (MG) 0 X 3 FLUMINENSE


Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data-Hora: 23/4/2014 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Público e Renda: 9.350 pagantes/ 9.918 presentes / R$215.750,00
Cartões Amarelos: Bruno Barros (TUP); Diego Cavalieri (FLU)

Gols: Fred, aos 23'/1ºT (0-1) e 33'/1ºT (0-2); Walter, aos 36'/2ºT (0-3)

TUPI (MG): Gonçalves, Henrique, Wesley Ladeira (Helder, 37'/2ºT), Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima (Maranhao, 27'/2ºT), Maguinho, Rafael Toledo (Genalvo, Intervalo) e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley - Técnico: Leonardo Condé

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva, 37'/2ºT), Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Valencia, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis (Rafinha, 41'/2ºT) e Fred (Walter, 29'/2ºT) - Técnico: Cristovão Borges

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter