icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/02/2015
21:34

E a hora da invencibilidade tricolor no Campeonato Carioca cair chegou. Depois de quatro vitórias nos quatro primeiros jogos da competição, o Fluminense acabou derrotado por 2 a 1 para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Capitão e referência do elenco, o atacante Fred foi o único que falou com a imprensa na saída do gramado e ressaltou que o time perdeu muito após a lesão de Edson, que acabou deixando a equipe com um a menos.

– Tivemos muitos problemas durante a partida, inclusive a lesão que tirou o Edson do jogo. Por incrível que pareça, ele era o melhor do nosso time no jogo, estava correndo muito, ajudando na marcação. Acabamos criando algumas oportunidades, mas o goleiro deles foi muito bem. O Volta Redonda matou o jogo em dois contra-ataques, mérito deles – explicou o camisa 9.

Apesar da derrota, Fred fez uma análise positiva do resultado após o jogo. Segundo o jogador, o Tricolor ia acabar perdendo em algum momento da competição e que acabou sendo bom para que alguns jogadores mais jovens, além das caras novas do elenco, amadureçam:

– Uma hora a gente sabia que isso acontecer e essa hora chegou. Nós só não esperávamos que fosse do jeito que foi. Foi bom para a molecada do time amadurecer um pouco, nós também aprendemos com as derrotas e esta não será a única.

E MAIS
> Cristovão lamenta primeira derrota e afirma: 'Jogaram nos nossos erros'
> ATUAÇÕES: Defesa não funciona em derrota do Fluminense para o Voltaço

Agora, o Tricolor terá um clássico pela frente. O próximo compromisso será diante do Vasco, no domingo, no Nilton Santos. Seguindo a linha de pensamento do amadurecimento dos mais novos, o capitão tricolor considera uma boa hora para encontrar um rival:

– Chegar no clássico com uma derrota às vezes é bom para a gente aprender um pouco. O  Brasileirão tem um clássico atrás do outro e é importante jogar partidas assim no Carioca para ir pegando ritmo.