icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
21:10

Foram dois jogos, 100% de aproveitamento, oito gols marcados e nenhum sofrido. Este é o breve currículo do time do Fluminense comandado por Cristovão Borges. Breve, mas que empolga. Neste domingo, mais de 30 mil tricolores encheram o Maracanã, apoiaram do início ao fim e viram, como resposta, atuação convincente e uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.

Ainda no intervalo, sob o efeito do gol marcado aos 44 minutos do primeiro tempo, de pênalti, Fred ressaltou a importância da atuação e da vitória parcial, àquela altura, por 2 a 0.

– Este é um Fluminense aguerrido e organizado. O time está jogando bem e sem dar chances para o adversário, que é muito perigoso – disse o capitão tricolor.

Rafael Sobis, que marcou o primeiro gol e teve uma boa atuação, saindo ovacionado pela torcida na segunda etapa, também comentou sobre o time.

– Estamos jogando com inteligência. Temos de manter esse ritmo na segunda etapa – afirmou.

E foi o que aconteceu. O Flu não esmoreceu e ampliou com um gol contra do zagueiro Nirley após chute de Sobis. Carlinhos, no fim do jogo, deu o veredicto.

– É importante ganhar e sufocar o adversário. O time está com nova cara e o torcedor está vendo – disse.


Fluminense goleia o Figueirense na estreia do Brasileiro