icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
21:51

Com o gol marcado diante do Goiás, na vitória por 2 a 0 do Fluminense, neste sábado, o atacante Fred atingiu uma marca histórica. O camisa 9 chegou ao centésimo gol em Campeonatos Brasileiros. Além dos 76 assinalados pelo Flu, ele marcou dez pelo América-MG e 14 pelo Cruzeiro. O jogador tratou o feito como uma honra, mas destacou que a sua prioridade é deixar o Tricolor no G4.

- Para mim, é um motivo de honra. E além dos gols, tive o prazer de conquistar dois títulos Brasileiros pelo Fluminense. Quando eu parar (de jogar) e olhar isso, será muito gratificante. Espero fazer esses próximos gols para igualar com o Paulo Baier, mas a prioridade não é gol, e sim a vaga para o G4. Quero ajudar o time porque a Libertadores é um objetivo muito forte nosso neste ano - declarou.

Com 100 gols, Fred é o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão desde que ele passou a ser disputado no sistema de pontos corridos. Ele está seis gols atrás do veterano Paulo Baier, que atua pelo Criciúma.

Além disso, o capitão tricolor também está na luta pela artilharia desta edição da competição. Com 14 gols marcados no Brasileirão, ele passou Marcelo Moreno, do Cruzeiro, e está a apenas um de Henrique, do Palmeiras.