Fred diz que gancho foi muito severo e pode ‘acabar com a vida’ de Suárez

#PeloFutebol - Lielson e a esposa Valéria curtem a lua de mel apoiando o Corinthians na conquista do título mundial, no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)
#PeloFutebol - Lielson e a esposa Valéria curtem a lua de mel apoiando o Corinthians na conquista do título mundial, no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por

Fred não aprovou a punição aplicada pela Fifa ao uruguaio Luis Suárez, que mordeu o ombro do zagueiro Chiellini no confronto com a Itália - nove jogos fora de sua seleção e quatro meses afastado de qualquer atividade ligada ao futebol, o que tira o jogador da reta final desta Copa do Mundo. Segundo o brasileiro, uma pena tão grande pode "acabar com a vida" do atacante do Liverpool (ING).

- Não tem como negar que ele cometeu um erro. Mas eu, como jogador, compreendendo que lá dentro a tensão está à flor da pele, disputa por espaço... Vejo essa punição como severa demais. Debati com algumas pessoas que acharam justa, mas na minha opinião, não. Pode acabar com a vida do atleta, todo mundo caindo em cima, criticando o erro - opinou o camisa 9 de Luiz Felipe Scolari.

Foi a terceira vez que Suárez mordeu um adversário em sua carreira, o que pode ter pesado na decisão. Fred diz que concorda com um gancho, mas que não era necessário excluir o jogador do Mundial.

- Acho que ele tem que ser punido, mas eu gostaria ainda de ver o Suárez jogando essa Copa no Brasil - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter