icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
19:42

De olho na Libertadores, o Fluminense tem se preparado para encarar o Botafogo neste sábado e tentar voltar ao G4. A competição internacional virou obsessão no Tricolor. Nesta quarta-feira, Fred admitiu a ansiedade pela classificação na Liberta de 2015, ao ser questionado sobre como está se sentindo neste momento.

- (Estou) um pouco ansioso por essa vaga na Libertadores. Futebol não tem como relaxar. Ano passado nossa equipe viveu uma situação difícil, em 2012 não podia perder ponto para poder ser campeão e neste ano temos que lutar pelo G4. Mas o clima do nosso time é muito bom. Na hora do treino e dos jogos é que temos que dar a vida e levamos tudo na seriedade para tentar fazer o nosso melhor - explicou.

Apesar do mau retrospecto ruim do Flu contra o Botafogo (seis jogos sem vencer; quatro derrotas e dois empates), Fred guarda algumas boas lembranças do Alvinegro. Perguntado sobre quais eram as melhores, o centroavante citou duas:

- Acho que (a melhor lembrança) foi a final do Carioca que vencemos de 4 a 1 e fiz um gol de bicicleta. Tivemos uma performance fantástica naquele dia: saímos perdendo e vencemos. Mas de momento pessoal tem também um voleio que dediquei para minha filha que foi bem especial também - relembrou.

O Tricolor encara o Glorioso neste sábado, às 19h30, no Maracanã. A partida é fundamental para as duas equipes, que vivem momentos distintos na tabela. O clima é de decisão para ambos os lados.