icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
17/03/2014
12:06

A franquia do Manchester City na Major League Soccer (MLS), a liga americana de futebol, entrará em operação somente em março do ano que vem, mas os executivos do New York City FC estão correndo contra o tempo para definir a escolha do escudo oficial do time. Na próxima quinta-feira (20), eles vão anunciar qual será o escudo oficial da franquia, cuja escolha foi feita através de concurso aberto aos fãs, na internet.

A campanha foi lançada no início de fevereiro, no site oficial do New York City. Os torcedores foram convidados a esboçar o desenho daquele que será o brasão oficial do time. O diretor-executivo da franquia, Ferran Soriano, recorreu ao mesmo método utilizado durante a escolha da logomarca da Spanair, uma companhia aérea - Soriano foi executivo da empresa.

O resultado final da ação do New York City FC será conhecido esta semana. Após várias etapas, restaram dois finalistas. O processo de seleção contou com a participação de mais de 100 mil torcedores. Os fãs da franquia puderam esboçar o brasão do time por intermédio de uma ferramenta disponível no site oficial do NYC FC. Os desenhos foram compartilhados nas redes sociais do City através da hashtag # myNYCFC .

- Queremos ser um clube de fãs, e por isso desejamos que você participe da criação de sua identidade - conclamou o executivo do NYC FC , Ferran Soriano, durante a apresentação da campanha.

- O escudo tem que representar o espírito da cidade e da sua personalidade - antecipou o executivo.