icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2014
12:08

A vitória de Frankie Edgar por finalização na luta principal do UFC de Austin (EUA), no último sábado, contra Cub Swanson, deixou o ex-campeão dos leves empolgado com seu futuro na categoria. Com três vitórias consecutivas na divisão dos penas - uma por decisão, uma por nocaute e outra por finalização -, o americano quer ser o próximo desafiante ao cinturão de José Aldo. E quer o confronto de forma confortável.

Depois de perder para Aldo em disputa de título realizada em fevereiro do ano passado, em Las Vegas, Edgar está de volta ao topo da divisão e usou sua conta no Twitter para fazer um pedido à maior organização de MMA do mundo a respeito de seu futuro na categoria dos penas. Ele sugeriu uma disputa de cinturão em Nova Jérsei, estado onde vive nos Estados Unidos, em evento recém-anunciado pela franquia.

- Frankie Edgar vs José Aldo no UFC On Fox do dia 18 de abril na luta principal, no meu quintal. Como isso soa para vocês? - escreveu o lutador, marcando os mandatários Dana White e Lorenzo Fertitta na publicação. 

Apesar do desejo, o Ultimate ainda não se pronunciou sobre o próximo passo de José Aldo na organização. A expectativa é que ou Frankie Edgar ou Conor McGregor, que enfrenta Dennis Siver, em janeiro, seja o próximo rival do brasileiro.