icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
11:20

Apesar de respeitar a forte concorrência de Cristiano Ronaldo, o francês Franck Ribéry está confiante na conquista do prêmio de melhor jogador de 2013 da Fifa. O jogador, cuja a esposa já separou um cantinho na estante para colocar a Bola de Ouro, acredita que os resultados da temporada são mais importantes do que atuações destacadas, o que o favoreceria na disputa.

- Todo mundo sabe que Cristiano é um grande atacante. Certamente ele também merece a Bola de Ouro, mas o voto é pelo que foi apresentado na temporada e neste quesito tenho vários pontos a favor - explicou Ribéry, que já faturou o prêmio de melhor jogador da Europa da temporada 2012/13.

Neste ano, Ribéry foi fundamental nas conquistas Liga dos Campeões, Campeoanto Alemão e Copa da Alemanha pelo Bayern de Munique. Para fechar 2013 com chave de ouro, o jogador espera se recuperar de uma lesão na costela sofrida na vitória da França sobre a Ucrânia, na última terça-feira, e ajudar o seu clube a conquistar o Mundial de Clubes, no Marrocos:

- Eu acho que em 10 ou 14 dias já estarei nas mesmas condições físicas do resto do time.