icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
12:44

O Brasil começa bem o Mundial de Atletismo Indoor da Polônia. Após atingir a final do salto em distância com Duda, o Brasil tem mais uma atleta entre as melhores do mundo. Franciela Krasucki, com o terceiro melhor tempo de sua série, chega às semifinais dos 60m.

Na disputa da sexta e última série das eliminatórias, Franciela conquistou o tempo de 7s25. Murielle Ahouré, da Costa do Marfim, marcou o melhor tempo de todas as sessões, com 7s09, enquanto Sophie Papps, da Grã-Bretanha, foi a segunda da série, 7s22.

- Estou muito feliz por representar a mulher brasileira neste dia tão especial. A prova foi muito forte e isso é bom, porque tem de dar o máximo - disse Franciela em entrevista após a prova.

Essa é apenas a terceira vez que Franciela compete no indoor. Nas duas primeiras, quebrou o recorde sul-americano, que já durava 32 anos, com o tempo de 7s19.

- Tem de acelerar do começo ao fim e hoje eu flutuei um pouco na chegada. Acho que dá para brigar por uma vaga na final. Tirando duas atletas, uma delas é a Murielle, a prova está aberta - completou Franciela.

A semifinal da prova está marcada para este domingo, a partir das 11h15, horário de Brasília. Já a final, acontece no mesmo dia, às 14h05.