Franceses evitam polemizar sobre erro da arbitragem na vitória do Brasil

Músicos italianos que vão acompanhar o jogo (Foto: Carlos Vieira)
Músicos italianos que vão acompanhar o jogo (Foto: Carlos Vieira)

Escrito por

Enquanto o Brasil vencia a Croácia na abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, a seleção francesa treinava com portões fechados. Mas apesar da coincidência de horário, os franceses não deixaram de assistir os melhores momentos do jogo, e principalmente, a polêmica envolvendo a arbitragem do japonês Yuichi Nishimura, que marcou um pênalti duvidoso a favor do Brasil quando o jogo estava empatado por 1 a 1.

Apesar de não quererem polemizar, os franceses comentaram a atuação do árbitro ao serem questionados pelos jornalistas brasileiros presentes na coletiva desta seta-feira, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, cidade base de treinamento dos Bleus.

- A Fifa é quem deve ver isso. O erro é humano, mas em jogo de Copa tem mais importância. Não quero entrar em polêmica. Os croatas jogaram bem e talvez merecessem um resultado melhor. Os árbitros erram, e é complicado aceitar derrota com erro de arbitragem - disse o atacante Loic Rémy.

O meia Matuidi também deu sua opinião sobre o lance polêmico. Ele evitou falar sobre o Brasil.

- São decisões que têm que saber aceitar. Se o árbitro decidiu, tem que aceitar. O resultado é o que é. O Brasil ganhou, que bom para eles. A França está concentrada nela - limitou-se a dizer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter