França vira de forma improvável contra Itália e vai à semi na Fed Cup


Escrito por

Depois de abrir 2 a 0 no sábado jogando em casa no saibro de Genova, a Itália, quatro vezes campeã da Fed Cup, sofreu uma improvável virada neste domingo e viu a França garantir vaga na semifinal da maior competição de nações do tênis.

A virada começou com a vitória de Kristina Mladenovic, 74ª colocada, superando Sara Errani, 13ª, por 6/4 6/3. Mladenovic substituiu Alize Cornet, número 1 do país visitante, que havia perdido para a segunda melhor tenista adversária.

 

Na sequência, Camila Giorgi, 31ª, largou na frente, mas sofreu a virada de Caroline Garcia, 30ª, com parciais de 4/6 6/0 6/2. Nas duplas, Mladenovic e Garcia superaram a dupla número 1 do mundo, Roberta Vinci e Errani, por 6/1 6/2 selando a classificação.

 

As francesas enfrentarão s vencedoras das atuais campeãs, a República Tcheca, e o Canadá, que se enfrentam em Quebec, no Canadá. As tchecas lideram por 2 a 0.

 

Em Stuttgart, na Alemanha, sobre o piso rápido, Andrea Petkovic, 12ª colocada, foi a heroína da equipe. Após vencer o segundo ponto com 6/4 2/6 12/10 contra Samantha Stosur no sábado, empatando o confronto diante da Austrália em 1 a 1, Angelique Kerber colocou as donas da casa na frente ao bater Stosur por 6/2 6/4 e Petkovic deu o ponto decisivo ao marcar 6/3 3/6 8/6 sobre Gajdosova na 4ª partida.

 

As alemãs, atuais vice-campeãs, enfrentam a Rússia fora de casa na semifinal. As russas fizeram 4 a 0 sobre as polonesas em plena Cracóvia com destaque para duas vitórias de Maria Sharapova.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter