icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
29/11/2014
11:21

Aos poucos, o Franca tenta se reabilitar no NBB 7. Após duas derrotas seguidas, a equipe do técnico Lula Ferreira venceu o Rio Claro por 70 a 68, na noite de sexta-feira, no Ginásio Felipe Karam. O ala-pivô argentino Marcos Mata, foi um dos destaques do time francano, conseguindo um duplo-duplo - 13 pontos e 10 rebotes.

Com o triunfo, o time de Lula Ferreira alcança o quinto triunfo em oito jogos, mantendo-se entre os oito melhores colocados. Já a equipe rioclarense segue com apenas uma vitória em sete partidas disputadas, ficando na penúltima colocação na tabela de classificação.

Uberlândia supera Liga Sorocabana e segue na luta pelo G-12 do NBB 7

Uberlândia e Liga Sorocabana (Foto: Carolina Bertolli / Divulgação LSB)

Bom aproveitamento nos rebotes e uma defesa forte. Esses foram os ingredientes do Uberlândia para superar a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) por 70 a 82, na noite de sexta-feira, em Sorocaba. Os times são adversários direto na tabela do NBB7 e agora a equipe mineira soma duas vitórias a mais que os sorocabanos, que chegaram a quinta derrota seguida no torneio.

O cestinha da partida, com 24 pontos, foi Caleb Brown, do Uberlândia. Pela LSB, o melhor pontuador foi Daniel Gaúcho, com 17.

Minas bate o Paulistano e chega a quarta vitória seguida

Invicto há três partidas no NBB 7, o Minas Tênis fez jus a boa fase que vem atravessando na competição. Diante do atual vice-campeão do NBB, o time do técnico Demétrius Ferraciú bateu o Paulistano por 83 a 62, em São Paulo.

Com 18 pontos e 100% de aproveitamento no arremessos de três - quatro acertos -, Coelho foi o cestinha e destaque da partida. Alex, com 15, o americano Robby Collum, com 16, e Lé Démetrio, que marcou 12, também foram destaques. Pelo lado do Paulistano, Kenny Dawkins, com 18, e Pilar, com 14, foram os destaques do time da casa.