icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
20:05

A França realiza neste domingo seu último amistoso de preparação para a Copa do Mundo. A seleção campeã de 98 enfrenta a Jamaica, no estádio Pierre-Mauroy, nas proximidades de Lille, as 16h (de Brasília). Nesta semana, o craque Ribéry foi cortado da Copa do Mundo por conta de uma lombalgia junto com o meia Clément Grenier. O desfalque de peso foi lamentado0 pelo grupo, mas técnico Didier Deschamps, em declaração ao jornal francês L'Equipe, declarou como está preparando seus jogadores, apesar do revés.

Eu estou com os jogadores durante todo o dia, para que eu possa colocá-los em nossa agenda de reunião quando eu quiser. E nos treinos, eu passo no vestiário e converso com eles. O grupo tem um objetivo e vamos fazer sem Franck e Clément. Os outros se juntaram a nós para o mesmo fim - frisou o treinador.

Ele ainda disse não temer lesões no amistoso com a Jamaica, e lembrou que o amistoso é uma boa amsotra do que eles vão encarar na estréia da Copa-2014, contra Honduras.

- Medo de lesão há em treino ou jogo. Esses três jogos (amistoso contra Noruega, Paraguai e Jamaica) fazem parte do programa para nos permitir partir segunda-feira, e uma vez no Brasil, e chegar lá em um bom nível para enfrentar o adversário no dia 15 de junho. - declarou Deschamps, se referindo à estréia, e completou - Honduras têm densidade. Eles têm dois atacantes rápidos. Então eles fazem jogo defensivo, vai ser um bom teste para nós. Com Jamaica, há muita agressividade, mas eles têm alguns bons jogadores, capazes de conduzir a bola. Não vão deixar muito espaço.

A Jamaica não disputará a Copa do Mundo. A seleção chegou ao hexagonal final das eliminatórias da Concacaf, mas terminou em último lugar e não conseguiu nem ir a respescagem. Os 'Reggae Boyz' - como o time é chamado no país - vêm de um empate em amistoso contra o Egito. Antes, perderam para Sérvia por 1 a 0 e por 2 a 1 para a Suíça, que está no grupo da França no Mundial. A delegação jamaicana chegou à França na última sexta, e treinou no local do jogo no sábado pela tarde.