icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
18:53

A França não repetiu as boas atuações dos primeiros 180 minutos da Copa do Mundo. Sem a mesma inspiração das vitórias contra Honduras e Suíça, os Bleus ficaram no empate sem gols contra o Equador, nesta quarta-feira, no Maracanã. Ainda assim, os europeus avançaram como o primeiro do Grupo E, com sete pontos, e terão a Nigéria pela frente nas oitavas de final.

Apesar de lutar bastante, o Equador volta para casa e será o único representante sul-americano fora da próxima fase da competição. O outro classificado da chave é a Suíça, que venceu por 3 a 0 Honduras, em Manaus. Com atuação de gala de Shaqiri confirmou o segundo lugar, com seis pontos, e encara a Argentina na sequência.

O JOGO

O primeiro tempo começou morno. A França tinha mais a posse de bola, mas não conseguia passar pela defesa equatoriana, tentando muitos cruzamentos, enquanto o adversário esperava alguma oportunidade no contra-ataque. O jogo seguiu truncado, e foi parado diversas vezes para atendimento de jogadores.

E MAIS:
> Com show de Shaqiri, Suíça despacha Honduras e enfrenta a Argentina

A melhor chance dos Bleus foi numa cabeçada de Pogba, em cobrança de Griezmann, que foi defendida por Dominguez. Do lado tricolor, a melhor chance também veio de cabeça. Enner Valencia finalizou e Lloris defendeu com os pés. Muita correria e pouca objetividade fizeram o público vaiar assim que o juíz apitou o final da primeira etapa.


              Benzema não consegue furar o bloqueio do Equador  (Foto: Odd Andersen/AFP)

Com a vitória parcial encaminhando a classificação para a Suíça, o Equador precisava partir para cima e garantir a vitória, de preferência por mais de um gol, pois a segunda vaga poderia ser decidida no saldo de gols. Dessa forma, tivemos um jogo mais movimentado. Entretanto, a missão tricolor se complicou logo aos cinco minutos: o líder do time, Antonio Valencia, foi expulso por entrada de sola em Digne.

Apesar disso, time tricolor partiu para cima e teve melhor organização mesmo com um a menos, perdendo boas chances de marcar com Noboa e Ayoví, embora o domínio do segundo tempo tenha sido da França. Benzema e Pogba perderam boas chances para os azuis, e embora o placar inalterado, o público presenciou um final de jogo empolgante, com jogadas perigosas até o último minuto.

FICHA TÉCNICA
EQUADOR 0 X 0 FRANÇA


Local: Maracanã - Rio de Janeiro(RJ)
Data-hora: 25/06/2014 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo(Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Antonio Valencia (Equador)
Público: 73.749 presentes

Gols: Não houve

Equador: Dominguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa(por Caicedo, aos 44'/2ºT), A. Valencia e Montero (por Ibarra, aos 18'/2ºT); Arroyo(por Achilier, aos 36'/2ºT) e E. Valencia
Técnico: Reinaldo Rueda

França: Lloris; Sagna (por Varane, aos 15'/2ºT), Koscielny, Sakho e Digne; Schneiderlin, Pogba, Matuidi (por Giroud, aos 22'/2ºT); Griezmann(por Rémy, aos 34'/2ºT), Sissoko e Benzema
Técnico: Didier Deschamps