França despacha a Ucrânia com goleada e se garante no Brasil em 2014


Escrito por

O drama pela derrota de Kiev (0-2) terminou com final feliz para a França, última seleção europeia classificada para a Copa do Mundo de 2014. Em Paris, no Stade de France, no jogo de volta da repescagem das Eliminatórias, com autoridade, a seleção fez 3 a 0 na Ucrânia e garantiu o direito de embarcar para o Brasil.

Mal a bola começou a rolar, a França já veio para cima e apertou a Ucrânia no campo de defesa. Acuados e assustados, os visitantes começaram a caçar os jogadores rivais com violência. Ribéry, pela esquerda, foi o maior alvo.

A pressão dos gauleses surtiu efeito cedo e Sakho - aproveitando rebote do goleiro Pyatov -, abriu o marcador. Na banheira, Benzema fez o segundo antes do intervalo, tranquilizando a torcida dos Blues.

A França recebeu um baita presente logo com dois minutos do segundo tempo. Khaceridi deu uma banda em Ribéry e levou o segundo amarelo. A expulsão fez a resistência ucraniana desmoronar.

Com um a mais, o time da casa, embalado pela atmosfera do Stade de France, mostrou algum nervosismo nas finalizações, mas chegou ao terceiro pela insistência, novamente com Sakho.

Os minutos finais foram tensos. A Ucrânia foi valente, mas não mostrou futebol para merecer a vaga. Que venham os franceses em 2014!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter