França chega ao Brasil e não terá assédio no interior de São Paulo


Escrito por

A delegação da França chegou ao Brasil por volta das 18 horas no Aeroporto de Guarulhos e em seguida embarcou para Ribeirão Preto (interior de São Paulo), onde ficará sediada durante a Copa do Mundo.

A chegada da seleção francesa a Ribeirão Preto será bem discreta. Apesar da ansiedade dos torcedores paulistas em verem os jogadores, a delegação preferiu fugir do assédio e dispensou até um cerimonial de recepção que foi organizado pelo município. Os jogadores e a comissão técnica desembarcam as 20h45 no aeroporto Leite Lopes e vão direto para o hotel, usando uma rota por fora da cidade.

Na terça-feira os jogadores participam do primeiro treino no estádio Santa Cruz, justamente no treino aberto ao público. São esperados 9 mil torcedores no estádio do Botafogo. A cidade havia solicitado 29 mil ingressos, mas teve o pedido negado pela Federação Francesa de Futebol.


RESERVADOS

Discrição. Essa é a palavra que pode resumir o desejo da comissão técnica francesa durante a Copa do Mundo. Protagonismo, de preferência no campo. Fora dele, o objetivo é evitar os episódios da Copa da África do Sul. Por isso, além de evitar qualquer contato com o público (exceto no treino aberto obrigatório) Didier Deschamps vetou todo tipo de badalação e bajulação em torno dos jogadores.

A delegação recusou um convite da cidade para uma apresentação dos jogadores na fachada do Theatro Pedro II e um coquetel que aconteceria no interior do teatro de ópera. Nem mesmo a prefeita do município poderá receber os atletas.

Até a escolha do hotel onde o time ficará concentrado foi feita levando em consideração a distância da cidade (7 km).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter