icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
08:53

O desastre que pode se tornar a campanha do Manchester City na Liga dos Campeões, principalmente após a derrota contra o CSKA, pode iniciar um processo de mudanças significativas no clube. A primeira delas pode ser a saída de Yaya Touré, principal jogador do time na última temporada. E depois, a contratação de Pep Guardiola é cada vez mais falada nos corredores do clube.

De acordo com jornais como o "Manchester Evening News" e o "The Sun", a diretoria do City pretende se desfazer do astro marfinense, que tem alternado bons e maus momentos na temporada. A ideia é vender o craque e investir em algum jovem. Neste caso, Pogba, que renovou contrato recentemente com a Juventus, e Ross Barkley, jovem astro do Everton, seriam as prioridades.

Já no caso de Pep Guardiola, depende muito ainda de outros fatores. Mesmo se o City tiver sucesso nacional, conquistando o bi da Premier League, Manuel Pellegrini deverá perder força, caso fracasse na Liga dos Campeões.

Desta forma, Pep Guardiola é o favorito. Porém, o espanhol tem contrato com o Bayern de Munique até 2016. A única probabilidade dos bávaros liberarem o treinador é se o clube também fracassar na Europa. E nem assim isso será garantia.