icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
11/11/2013
09:02

Minutos depois de anotar o gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Fluminense, neste domingo, em Araraquara, Alexandre Pato causou polêmica entre os torcedores alvinegros nas redes sociais. O atacante postou uma foto do ex-jogador de basquete Michael Jordan e uma frase que lembra momentos de superação, dividindo a opinião dos seguidores.

Para alguns, a declaração "Falhei mais de 9000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Vinte e seis vezes fui escolhido para fazer o arremesso decisivo e falhei. Falhei vezes atrás de vezes durante a minha vida. E foi por causa disso que me torneio um vencedor" não faz esquecer o pênalti desperdiçado por Pato contra o Grêmio. Para outros, o recado é válido e mostra que todos os erros podem ser compensados no futuro.

"Em nenhuma vez o Jordan foi displicente", afirmou um dos seguidores de Pato no Instagram. "Respeite a camisa do Corinthians. Vai jogar a sua mãe no chão", pediu outro torcedor, lembrando a comemoração diante do Fluminense após o gol de pênalti, na qual o atacante tirou a camisa para comemorar. Outros, porém, demonstraram carinho pelo jogador, afirmando que sempre estarão ao seu lado, independentemente do desempenho em campo.

Na saída da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o camisa 7 afirmou que "um dia eles me vaiam, hoje me aplaudem" e enalteceu uma estatística a seu favor:

- Estou trabalhando, os números mostram. Quando fui titular, fiz gols, então eu deixo que os números falem por mim - afirmou Pato, esquecendo que não fez na Arena do Grêmio, quando iniciou o jogo decisivo da Copa do Brasil.

Com a queda física de Renato Augusto, Pato poderá ser titular nesta quarta-feira, quando o Corinthians voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Tite exalta coragem de Pato ao bater pênalti