icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi e Lucas Faraldo Knopf
25/03/2014
19:57

Botafogo e Ituano se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo marca o encontro do time de terceira melhor campanha como mandante no Estadual, o Tricolor de Ribeirão Preto, com a equipe de melhor aproveitamento como visitante, o Rubro-Negro de Itu.

O Pantera soma sete vitórias e apenas uma derrota jogando em seu estádio. O Galo, por sua vez, acumula cinco vitórias, duas derrotas e um empate fora de seus domínios.

O técnico do Botafogo, Wagner Lopes, tem conhecimento dos números de ambas as equipes no Paulistão. Enfatizando o bom retrospecto da equipe de Itu, ele deixou claro sua confiança no “fator casa”, se apoiando na força da torcida de Ribeirão.

– Talvez eles se sintam mais à vontade para jogar fora de casa, mas nós sabemos da nossa força da nossa torcida – afirmou o treinador tricolor.

Doriva, técnico do Ituano, também destacou os aproveitamentos dos dois times, prevendo uma disputa equilibrada no Santa Cruz.

– Acredito que será um jogo aberto, porque o Botafogo vai estar jogando em casa e deve ser a equipe com melhor aproveitamento como mandante. E nós, do Ituano, se não tivermos o melhor aproveitamento fora, estamos perto disto – declarou o comandante rubro-negro.

Wagner Lopes promete preparar sua equipe em função do time rubro-negro, mantendo seu jeito de trabalho neste decisivo momento da competição.

– Todos os jogos a gente trabalha em cima do adversário. A gente trabalha sempre em função do próximo adversário, então o planejamento muda. Como é o Ituano, vamos jogar em função do Ituano – declarou o técnico do Botafogo.

O comandante do Galo de Itu, por outro lado, voltou a enfatizar o equilíbrio da partida. Mostrando-se humilde, Doriva elogiou o adversário das quartas de final.

– A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, porque o Botafogo está muito bem comandado pelo Wagner Lopes. Está fazendo uma campanha brilhante (...) Vai ser um grande jogo, digno de quartas de final, com as duas melhores equipes do interior de São Paulo – previu o técnico.

O LANCE!Net transmitirá o duelo entre Botafogo e Ituano, a partir das 19h20 desta quarta-feira, em tempo real.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP X ITUANO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data/Hora: 25/5/2013 – 19h30

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho

BOTAFOGO-SP: Gilvan, Daniel, César Gaúcho, Lima, Giovanni; Gilmal, Camilo, Hudson, Wellington Bruno; Mike e Marcelo Macedo. Técnico: Wagner Lopes.

ITUANO: Vágner, Dick, Alemão, Anderson Salles, Dener; Jackson Caucaia, Josa, Cristian, Paulinho; Esquerdinha. Técnico: Doriva.