icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
20:16

O Fortaleza derrotou o Icasa por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, e avançou à final do Campeonato Cearense. O Tricolor espera agora o vencedor de Guarany de Sobral e Ceará, para descobrir quem enfrentará na decisão.  A equipe liderada por Marcelo Chamusca garantiu também uma vaga na Copa do Nordeste de 2015.

- Foi um bom jogo e o grupo assimilou a estratégia que traçamos durante toda a semana. Começamos bem o primeiro tempo, fizemos um gol e ainda podíamos tem ampliado. Na volta do intervalo mantivemos o equilíbrio e deixei claro que era importante atacar sempre com consciência, chegamos ao segundo gol e acabamos sofrendo o gol do Bismarck, mas o time suportou bem e chegamos ao terceiro gol. Como eles tiveram um atleta expulso acabaram partindo para o ataque, no tudo ou nada, mas tivemos equilíbrio suficiente para conquistar essa vaga na decisão - disse Chamusca.

Os gols do Fortaleza foram marcados pelo atacante e artilheiro Robert, duas vezes, e por Marcelinho Paraíba.  O primeiro jogo da final acontecerá na quarta-feira.