icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
13:43

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro) de Fortaleza deve oficializar em breve uma greve na próxima segunda-feira, véspera do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, diante do México, que ocorrerá na capital cearense. A ideia é que a paralisação da categoria comece à meia-noite da segunda-feira e que os profissionais amanheçam o dia de braços cruzados, segundo o jornal local "O Povo".

Ainda há uma possibilidade de a greve ser suspensa caso haja acordo entre as partes nas próximas 72 horas. Os trabalhadores não aceitam a oferta de reajuste salarial de 6,67% e pedem um aumento de 18% nos vencimentos da categoria, além de cesta básica no valor de R$ 120, revisão da jornada de trabalho e também maior segurança no local de trabalho.

Esta última exigência foi motivada parcialmente pelo ataque ao motorista Francisco Erivaldo Matias Marinho e ao cobrador Francisco Valderi Carneiro, no fim do mês passado. Marinho não resistiu a uma cirurgia após ser esfaqueado no tórax e morreu.

Antes do jogo do Brasil, Fortaleza recebe a primeira partida do bicampeão mundial Uruguai, que enfrenta a Costa Rica na abertura do Grupo D, na Arena Castelão, no próximo sábado. Neste dia, as linhas de ônibus funcionarão normalmente.