icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
18:18

Forrest Griffin se aposentou oficialmente do MMA em maio do ano passado, devido a inúmeras lesões no joelho que já o afastavam das lutas há quase um ano. Apesar da distância do octógono, o ex-campeão meio-pesado do UFC mantém-se próximo à maior organização do esporte. Em evento realizado na tarde desta terça-feira, o americano se juntou a outros nomes da franquia para assistir ao jogo entre Estados Unidos e Bélgica pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil e palpitou sobre a luta principal do UFC 175, que acontece neste sábado, em Las Vegas, entre Chris Weidman e Lyoto Machida. 

Em entrevista ao site oficial do UFC, Griffin, que é membro do Hall da Fama do evento, apontou Machida como novo campeão da divisão. Depois de perder seu cinturão para Rashad Evans, em 2008, Forrest viu o brasileiro se tornar campeão contra o algoz em maio de 2009, e acredita que "é a hora" do carateca na categoria dos médios.

- Acho que Machida vence. Muita gente não gosta do jeito que ele luta, recua, gira e usa golpes de caratê. Mas sempre achei bem interessante tudo isso. Ele é um cara diferenciado. O esporte precisa de gente assim. É muito complicado manter esse estilo defensivo, você tem de ser muito focado. Mas acho que ele é o grande favorito pelo que mostrou nas outras atuações como médio. É a hora dele - avaliou o ex-lutador.

O UFC 175 acontece neste sábado e conta com duas disputas de cinturão. Chris Weidman coloca o título dos médios em jogo contra Lyoto Machida, enquanto Ronda Rousey enfrenta Alexis Davis para se manter como a campeã dos galos na franquia. Além de Lyoto, Thiago Marreta, Ildemar Marajó, Bruno Santos e Guilherme Bomba também se apresentam no show.

Confira as lutas do UFC 175
Chris Weidman x Lyoto Machida
Ronda Rousey x Alexis Davis
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Rob Font x George Roop
Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Kevin Casey x Bubba Bush