icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
14:38

Hora de decisão. Neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck conhecerá seu próximo campeão. Com duas vitórias, um terceiro e dois quartos lugares, o líder Beto Monteiro tem a vantagem matemática de administrar as combinações de resultados na décima e última etapa, que será domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O pernambucano da Scuderia Iveco lidera com 135 pontos.

Seguido de perto por Régis Boessio (119 pontos), Monteiro não considera a hipótese de uma atuação conservadora na decisão do título.

- Nós vamos a Brasília com a cabeça de brigar pelo título, estaremos lá para correr e para ganhar a corrida. A gente teve uma postura mais conservadora, mas acho que agora não é momento para isso - disse Monteiro.

Beto Monteiro já conquistou dois títulos na Fórmula Truck. Foi campeão brasileiro em 2004, com um caminhão Ford, e conquistou o Sul-Americano de 2013, composto por quatro das dez corridas do calendário.

- São quatro pilotos muito fortes disputando esse título e isso torna o trabalho muito difícil, então só o que nos resta é brigar. A gente vai brigar pelo título e para ganhar a corrida. É esse o objetivo, quero ser campeão com vitória - comentou.