icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/02/2015
16:29

A Fórmula 1 deve proibir a troca de pintura dos capacetes dos pilotos durante a temporada. De acordo com a revista inglesa 'Autosport', a ideia da categoria seria criar uma maior identificação dos pilotos por meio da medida, como aconteceu, por exemplo, com Ayrton Senna. Na visão dos envolvidos, o fã estaria "enjoado" com as constantes trocas que acontecem atualmente.

Ainda de acordo com a publicação, a medida já teria sido aprovada pela Federação Internacional de Automibilismo (FIA), pelas escuderias e e por Bernie Ecclestone durante uma reunião ocorrida em Genebra, na Suíça. Com isso, pilotos como Sebastian Vettel seria um dos mais afetados.

Pilotos usaram as redes sociais para se manifestar sobre a medida assim que a notícia começou a circular. O austríaco Alexander Wurs afirmou de forma irônica em sua conta no Twitter se a próxima medida da FIA seria determinar o corte de cabelo dos pilotos. Já o australiano Mark Webber declarou que a categoria deveria se preocupar com questões mais importantes.