icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
11:40

Mudou. Com o retorno de Diego Forlán da seleção uruguaia, o técnico Clemer alterou o time que enfrentará o Coritiba, às 19h30 de domingo, no Estádio Centenário. O camisa 7 ganhou uma vaga na equipe principal. Gripado, João Afonso não treinou e será reavaliado. Jackson saiu do treinamento mais cedo e passa a ser dúvida para o jogo com os paranaenses.

Forlán disputou a repescagem do Uruguai com a Jordânia na quarta-feira. Voltou aos trabalhos no clube gaúcho nesta sexta. Direto no time titular. A situação está ligada diretamente a saída de João Afonso, com febre. Jorge Henrique foi recuado e atuou mais próximo de Willians.

Na sequência, o técnico colorado testou uma equipe sem Leandro Damião, com Alex no time. Assim, Forlán ocupou a vaga mais adiantada do ataque. O zagueiro Jackson, que estava improvisado no direita, sentiu um problema muscular. O volante Nathan Índio foi o escolhido para terminar a atividade na posição. O time teve Muriel; Jackson (Nathan Índio), Índio,Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Otávio, D'Alessandro e Diego Forlán; Leandro Damião (Alex).

O Colorado irá treinar ainda neste sábado, no Centenário. A viagem para Caxias do Sul, como foi antes do jogo com o Botafogo, foi antecipada para a noite desta sexta-feira. Se vencer o Coritiba, o Inter espanta a chance de rebaixamento e fica mais tranquilo para projetar 2014.