icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
11:47

A equipe Force India juntou novas provas e pede que seja feita uma nova audência para rever os fatos do acidente entre o piloto da escuderia inglesa, Sergio Perez e o brasileiro Felipe Massa, da Williams.

Os dois pilotos tiveram uma forte batida em Montreal, no GP do Canadá, na última volta. Massa, que era um dos mais rápidos na pista, vinha em velocidade e tentou ultrapassar o mexicano, mas ambos acabaram colidindo. Em audiência realizada para entender os acontecimentos, a comissão da FIA resolveu punir Perez por achar que ele mudou sua linha de corrida.

- Por sorte, nada aconteceu. Nós fomos diretamente ao hospital, foi uma pancada forte. Eu tive um pouco de dor nas costas, que já passou durante os dias. Não pude treinar normalmente por alguns dias, mas não, não tive chance de falar com o Felipe - comentou Pérez.

Os comissários da corrida vão se reunir na manhã desta sexta-feira para averiguar a nova evidência e vão decidir se realmente ela é plausível de uma nova audiência com uma investigação mais aprofundada. Se deciderem a favor, eles vão rever se devem ou não manter a punição para o piloto mexicano. A decisão será na própria sexta, mas na parte da tarde.

Em função do acidente, na primeira reunião feita pela comissão, ficou decidido que Perez perderia cinco posições na corrida seguinte, que será neste final de semana, na Áustria.