Force India confirma Nico Hulkenberg como piloto para 2014


Escrito por

Bateu o martelo. O alemão Nico Hulkenberg está de volta à Force India. O piloto de 26 anos, que defendeu a Sauber neste ano, assinou contrato com o time indiano e voltará a defender suas cores na Fórmula 1.

- Estou feliz em voltar à Force India. O time sonha alto para o próximo ano e acredito que a experiência que ganhei nos últimos anos nos ajudará a atingir esses objetivos. Eu realmente acredito que podemos ter um pacote competitivo em 2014. Ouvi muitas coisas positivas sobre o motor Mercedes. Estou muito animado. Conheço esta equipe e posso ver a determinação dela. É um ótimo grupo de pessoas, e todos nós compartilhamos a mesma fome de sucesso - disse o piloto.

O tempo de contrato não foi divulgado. Outra dúvida é quem formará a dupla com Hulkenberg. Os atuais pilotos, Adrian Sutil e Paul di Resta, devem sair e o mais cotado é o mexicano Sergio Pérez, ex-McLaren.

- Estou muito contente por ver Nico de volta à Force India. Quando ele guiou conosco em 2012, ficou muito claro que era um talento excepcional. Ele continua impressionando a todos no paddock com fortes performances nesta temporada. Ter Nico em nossa line-up é uma verdadeira prova da nossa intenção de dar um grande impulso a todos os associados ao time. Temos grandes esperanças e expectativas para 2014 e, assinando com ele, colocamos na melhor posição para atingir esses objetivos e aproveitar o que pode ser nossa mais competitiva temporada – comemorou o empresário do setor de aviação e dono da equipe, Vijay Mallya.

Um dos pilotos mais bem conceituados do grid, o alemão foi um dos destaques de 2013. Após um começo de ano discreto, Hulkenberg cresceu e fechou o ano em 10º, com 51 pontos.








News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter