icons.title signature.placeholder Norton Rafael
25/11/2014
18:15

O Força e Luz está de volta à elite do Campeonato Potiguar. O clube natalense garantiu o acesso neste domingo, mesmo sem entrar em campo. Com sete pontos ganhos, em três rodadas disputadas, o time não pode mais ser alcançado nem por Currais Novos nem por Atlético Potiguar, que empataram por 2 a 2 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Com o resultado, o Currais Novos, segundo colocado na competição, foi a cinco pontos e não pode mais alcançar o Força e Luz. Assim como o Atlético Potiguar que por sua vez conquistou, nesta rodada, o seu primeiro ponto e, mesmo com uma partida à disputar, não tem mais chances de lutar pelo acesso.

Dessa forma, o Força e Luz se junta a ABC, Alecrim, América-RN, Baraúnas, Corintians-RN, Globo FC, Palmeira, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN na primeira divisão do Campeonato Potiguar 2015.


Força e Luz posa para a fotografia. O time está de volta à elite. Acesso com poucos jogos (Divulgação)

Desde 1997 a equipe não marca presença na divisão de elite do futebol norte-rio-grandense. Nesse tempo, o clube chegou a fechar as portas. Contudo, uma parceria firmada com o Globo FC, de Ceará-Mirim, no início do ano fez com que o tradicional time da zona norte de Natal ressurgisse fazendo jus ao seu nome, com força e luz.

Para 2015, a parceria entre Força e Globo continua. O clube ceará-miriense, que disputa além do estadual a Copa do Nordeste, vai ceder alguns atletas de suas categorias de base para que a equipe natalense possa disputar o torneio.

O Força e Luz estreia no Campeonato Potiguar de 2015 diante do ABC no dia 25 de janeiro. A partida ainda não tem local definido.