icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
11:53

Em recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, o volante Rodrigo Souto ficou fora das últimas partidas do Botafogo, tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa Libertadores. Souto fez exames de imagem no local das dores, mas nada sério foi detectado. Ele já em fase de recondicionamento físico, a expectativa da comissão técnica é de que o jogador já volte aos trabalhos com bola com o restante do grupo nesta semana.

Aos 30 anos, Rodrigo Souto foi contratado em janeiro e integra principalmente a equipe reserva, que fez a maioria dos jogos no Campeonato Carioca. Na Copa Libertadores, o volante foi titular na estreia do time na competição, em Quito (EQU), contra o Deportivo Quito, em janeiro, ainda pela primeira fase.

Depois da derrota de sábado, por 2 a 0, para o Macaé, em Moça Bonita, pela 11ª rodada do Estadual, o elenco do Botafogo ganhou folga e retoma os trabalhos na próxima terça-feira, no Engenhão. Os jogadores que não foram relacionados para esta partida treinaram pela manhã.

Pelo Carioca, o Botafogo volta a jogar na quinta-feira, às 16h, também em Moça Bonita, pela 12ª rodada da competição. Com a derrota de sábado, o Botafogo permanece na sexta colocação na tabela de classificação e teve a possibilidade de se classificar para a fase semifinal ainda mais complicada. Na Libertadores, o time volta a jogar dia 12 de março, em Quito, diante do Independiente del Valle.