icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
16:06

De acordo com matéria publicada no site do Diário El País, neste domingo, o Nacional, do Uruguai, estuda a possibilidade de contratar o zagueiro Mario Risso, do Botafogo. A publicação uruguaia não dá maiores detalhes sobre o interesse, mas lembra o que jogador, de 26 anos, não teve atividade oficial neste semestre e o Glorioso não cumpriu as condições econômicas acordadas com ele.

Na verdade, ao contrário do que afirma o site uruguaio, o atleta contratado em fevereiro jogou uma partida pelo Botafogo. Foi na derrota por 2 a 1 para o Boavista, ainda pelo Campeonato Carioca. Na questão financeira, o jogador, assim como afirmam, os salários do jogador estão atrasados.

Depois da eliminação do Botafogo na Copa Libertadores, Risso que não chegou a ser inscrito na competição sul-americana, a diretoria alvinegra fez algumas modificações no elenco. Uma delas foi o afastamento do zagueiro uruguaio do grupo principal, que passou a treinar em separado.

Mario Risso foi trazido para o Botafogo pelo mesmo grupo de investidores que detinha parte dos direitos econômicos de Lodeiro, recentemente negociado com o Corinthians. O contrato do zagueiro com o clube carioca vai até o fim de dezembro. De férias até a próxima semana, o jogador está em Montevidéu, capital uruguaia.