icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Walace Borges
28/12/2013
12:07

O Botafogo está acertando os últimos detalhes da transferência de Alex, de 22 anos, para o Joinville (SC). Havia a possibilidade de o jogador ser novamente emprestado aos catarinenses, já que atuou lá em 2012, mas como seu contrato se encerra em setembro de 2014, o clube carioca irá cedê-lo em definitivo. Falta agora definir uma forma de compensação ao Glorioso.

Depois de jogar o primeiro semestre de 2012 pelo Joinville, Alex foi novamente emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Lá, ficou por 10 meses. Com o sucesso que obteve no país árabe e como buscava um atacante, o Botafogo reintegrou o jogador ao elenco, após o estadual de 2013, para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

No entanto, quando se reapresentou e iniciou os trabalhos físicos e exames médicos, Alex teve uma arritmia cardíaca diagnosticada, tendo de passar por uma cirurgia logo em seguida. Na parte física, isso não o prejudicou muito, já que poucos dias após a realização da operação, o jogador já voltou a trabalhar na academia, logo indo para o campo. No entanto, quando voltou a jogar, seu desempenho ficou abaixo do esperado. Nos jogos que participou, ele não marcou nenhum gol.

Alex foi revelado nas divisões de base do Botafogo e foi lançado nos profissionais pelo técnico Joel Santana, no Campeonato Carioca de 2010. Com o treinador, ele marcou gols, se destacando na equipe que tinha Herrera e Loco Abreu como atacantes titulares.