icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
15:08

Precisando de uma vitória para se manter vivo no Grupo D da Copa do Mundo, o Uruguai volta a campo nesta quinta-feira para encarar a Inglaterra, que também foi derrotada na primeira rodada. E os uruguaios terão um desfalque importante para o confronto de logo mais, às 16 horas, na Arena Corinthians. O experiente zagueiro Diego Lugano não se recuperou das dores no joelho esquerdo e está fora do jogo decisivo. 

Apesar de não ter condições de entrar em campo nesta partida, que pode selar a eliminação de uma das duas seleções, o capitão da equipe uruguaia fez questão de enviar uma mensagem de apoio aos jogadores. Por meio de seu perfil no Facebook, o defensor do West Bromwich, da Inglaterra, mandou um recado motivacional aos seus companheiros.

"O destino às vezes joga sujo e ocorrem coisas que nós não podemos manipular. Mas há outras coisas que dependem de nós... Como o esforço, a união, de todos pela Celeste... Somos uma equipe. Nos sentimos muito privilegiados em poder vestir a mesma camisa que os uruguaios do passado; e agora nós temos a responsabilidade de dar o que pudermos para que as gerações futuras continuem sentindo a mesma honra. Queremos continuar a ver crianças vestindo a Celeste com orgulho. Por tudo que fizemos e por tudo o que somos capazes de fazer, vocês são o meu orgulho. Obrigado pelo empenho e atitude. Também estou nesta corrida. Vamos hoje meninos!", escreveu o zagueiro.

E MAIS:

> Antes da decisão, Lugano publica carta emocionada de fã em apoio ao Uruguai
> Gerrard chama amigo Suárez de gênio e não encara Uruguai como decisão
> Sem Lugano e com Suárez de volta, Uruguai faz mistério até no novo capitão