icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
15:46

A Seleção Brasileira não terá Tandara à disposição nas partidas da primeira etapa do Grand Prix de Vôlei, que começa nesta sexta-feira, em Sassure (ITA). A oposto ficou no Brasil para recuperar o ritmo de jogo após sofrer um edema ósseo no tornozelo durante o Montreux Volley Masters, no mês de junho. O objetivo é ficar 100% até a etapa de São Paulo, entre 8 e 10 de agosto.

– Treinei uma semana normal com o grupo, mas não foi o suficiente. Ainda estava sem ritmo e fiquei aqui mais uma semana para recuperar. Na etapa no Brasil, quero integrar o grupo e estar jogando – disse Tandara.

O técnico José Roberto Guimarães optou por levar Andréia Laurence para a posição de reserva da bicampeã olímpica Sheilla nas partidas contra China, República Dominicana e Itália. A estreia é nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), contra as chinesas.

As partidas da etapa de São Paulo do Grand Prix serão contra Coreia, Rússia e Estados Unidos. Até lá, Tandara espera estar em condições de ajudar a Seleção. Nesse período, ela chegou a treinar pela primeira vez com o Banana Boat/Praia Clube, equipe que defenderá na próxima temporada.

– Este tempo maior para minha recuperação foi muito importante. Tive um edema ósseo e, se não cuidasse, teria que fazer cirurgia – afirmou a oposto.