icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
11:23

Ilkay Gündogan ficará parado por mais três meses. O jogador ficou de fora da Copa devido a lesão no nervo das costas e o Borussia Dortmund divulgou nesta quarta-feira que o volante passará por uma cirurgia para corrigir o problema.

A cirurgia foi feita no início da semana, em Munique. O comunicado oficial saiu no site do clube alemão e a cirurgia foi encarada como ''minimamente invasiva''. A medida foi necessária já que Gündogan se queixava de muitas dores nas costas, deixando-o fora de grande parte da temporada pelo time de Dortmund.

Fora da Copa

Por conta da lesão, o jogador também ficou de fora da lista de Joachim Löw e não pode ir a Copa do Mundo no Brasil, assim como seu companheiro de time, Marco Reus, cortado no último amistoso com a seleção alemã, devido a uma torção no tornozelo esquerdo.  



Lesões castigam o Borussia

O Borussia Dortmund, finalista da Uefa Champions League (2012-2013), encarado como o time revelação naquele ano, não teve tanto sucesso na temporada passada (2013-2014), mas muito desse fracasso se deve a perda de seus principais jogadores. Durante a temporada, o time do técnico Jürgen Klopp teve que conviver com inúmeras lesões em seu elenco. Além de Gündogan, o treinador perdeu os zagueiros Hummels (Se recuperou e está com a seleção alemã) e Subótic, o lateral Schmelzer e o meia polonês Jakub Blaszczykowski, prejudicando no último ano o time dos torcedores conhecidos como ''Muralha Amarela''.

Alemanha na Copa

A seleção alemã estreou no Mundial como uma bela vitória por 4 a 0 sobre Portugal. Os gols foram marcados por Müller (3x) e Hummels, jogador do Borussia Dortmund. O resultado lhe garantiu a liderança do Grupo G. A equipe do técnico Joachim Löw encara a seleção de Gana, no dia 21 de junho, no Castelão, em seu próximo compromisso nesta Copa do Mundo. A Alemanha fecha sua participação na fase de grupos contra os Estados Unidos, no dia 26 de junho, na Arena Pernambuco.