icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
21:08

Vice-campeão da Liga das Américas 2014, o Pinheiros/SKY foi surpreendido em casa pelo Mogi das Cruzes/Helbor nas oitavas de final do NBB. Na noite desta sexta-feira, a equipe do técnico Paco García empatou a série melhor de cinco em 1 a 1 ao derrotar o rival por 90 a 77, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O próximo encontro das duas equipes será na terça-feira, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Em sua primeira participação nos playoffs do NBB, o Mogi tem travado grandes duelos com o Pinheiros desde a metade do ano passado. Os dois times se enfrentaram nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2013. A equipe da capital paulista acabou levando a melhor na quinta e decisiva partida.

No NBB, esta foi a primeira vitória do Mogi sobre o Pinheiros. Até esta sexta-feira, em cinco jogos realizados, o time do técnico Cláudio Mortari havia vencido todos.

Cestinha da partida com 24 pontos, o armador Simões, do Mogi, teve excelente aproveitamento dos arremessos de três. Das 12 tentadas, ele acertou 7. Também se destacaram o armador Jason Smith, com 18 pontos, o ala Filipin, com 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, e o ala-pivô Toledo, com 8 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.

Pelo lado do Pinheiros, o ala-armador Joe Smith anotou 17 pontos e deu 5 assistências, o ala-armador Shamell fez 12 pontos, pegou 3 rebotes e deu 4 assistências, o ala Jonathan Tavernari marcou 9 pontos e pegou 8 rebotes e o ala-pivô Lucas Dias marcou 13 pontos, pegou 4 rebotes e deu 3 assistências.