icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
27/11/2013
15:05

O Football Manager apresentou neste ano pela primeira vez uma versão do game em português, e já colhe os frutos dessa estratégia. A versão 2014 do simulador de futebol mais popular  do mundo bateu recordes de venda no Brasil, segundo a empresa que desenvolve o produto. Desde seu lançamento, há menos de um mês, as vendas Football Manager 2014 verificaram um salto de 29% em relação ao mesmo período do ano passado.

- Nossa eterna meta é desenvolver a série do Football Manager entregando a simulação mais autêntica e profunda do mundo real de gerenciamento de futebol, seja onde for - explica Miles Jacobson, diretor da Sports Interactive, desenvolvedora do jogo.

A estratégia vem na esteira do licenciamento de jogos como Pro Evolution Soccer e Fifa no mercado brasileiro, que este ano apresentaram todos os clubes da 1ª  divisão do Campeonato Brasileiro entre as equipes disponíveis no jogo. A tendência começou com o Fifa 2013, que trouxe Tiago Leifert e Caio Ribeiro como narrador e comentarista das partidas virtuais do game.