icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
21/06/2014
12:32

Mais "solto" do que nos primeiros dias do período de treinos do Corinthians na cidade mineira de Extrema, o técnico Mano Menezes aproveitou a manhã de sábado para marcar presença na Sport Academia, local no centro da cidade que o clube escolheu para realizar treinos físicos. À vontade no ambiente, já que é profissional formado em Educação Física, o treinador deu risada e até orientou as atividades de alguns jogadores. Em determinado momento, quando o volante Guilherme começou a cantar um pagode, Mano se dirigiu ao zagueiro Gil e brincou:

- Além de fazer o exercício todo errado ainda canta desse jeito... Vê se pode isso aí, Gil - afirmou o treinador, esbanjando bom humor.

Foi a primeira vez de Mano Menezes na academia, e ele até cumprimentou torcedores do lado de fora com um aceno. O treinador havia permanecido no hotel todos os dias, e só acompanhava de longe os trabalhos realizados pelo grupo sob o comando do preparador físico Eduardo Silva. Na sexta-feira, o gaúcho apareceu no campo para observar uma atividade com bola orientada pelo auxiliar Sidnei Lobo.

Na manhã deste sábado, os jogadores realizaram musculação na academia, com testes de força e resistência. Na saída do local, como tem sido hábito durante a semana, torcedores fizeram fila por uma foto ou autógrafo, mas os seguranças da academia e do Corinthians fecharam o cerco. Do lado de fora, uma garota pediu "humildade" dos jogadores para que tirassem uma foto com ela e a irmã. Elas não foram atendidas.

O Corinthians trabalha em dois períodos neste sábado e, logo após as atividades, volta a São Paulo para curtir algumas horas de folga. A reapresentação será no domingo à noite, com embarque para Extrema (MG) na sequência. Na segunda-feira, o grupo já trabalha normalmente no Hotel Fazenda Amoreiras.

"Se humildes! Tire uma foto comigo e com a minha irmã", escreveu a torcedora (Foto: Gabriel Carneiro)