‘Foi a maior injustiça da minha vida’, lamenta Muricy após eliminação

Marcelo Oliveira - Cruzeiro x Goiás - Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Marcelo Oliveira - Cruzeiro x Goiás - Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Escrito por

Foram 14 finalizações, 91% de efetividade nos passes e 58% de posse de bola. Mas nem os números amplamente superiores aos do Atletico Nacional (COL) adiantaram para o São Paulo, que foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana ao vencer por 1 a 0 no tempo normal e ser derrotado por 4 a 1 nas cobranças de pênalti, com erros de Alan Kardec e Rafael Toloi. Em entrevista coletiva concedida após a segunda derrota seguida nesta fase da competição continental, o técnico Muricy Ramalho lamentou a "maior injustiça de sua vida".

- Já falei que eles podem ficar tristes, mas não de cabeça baixa. Porque deixaram tudo que o que tinham de deixar dentro de campo. O ruim no futebol é quando você vai no chuveiro e fala 'poxa, poderiamos fazer um pouco mais'. Hoje, do goleiro ao ponta esquerda, todo mundo jogou bola. Nossos volantes foram fantásticos, correram muito. Entramos pelo lado direito, pelo esquerdo, entramos embaixo, em cima, fizemos o possível. Não estamos procurando conforto, mas fizemos o que tínhamos de fazer apra ganhar, e no futebol tem coisa que não se explica. Tenho 26 anos de carreira de técnico e foi a maior injustiça que passei na minha vida. A maior - comentou o treinador são-paulino após o apito final.

Em campo, o São Paulo bateu os colombianos por 1 a 0, com gol de Ganso em cobrança de falta para reverter a vantagem de mesmo placar feita por Ruiz fora de casa. O problema é que Kaká e Luis Fabiano acertaram a trave de Armani e uma série de outras chances foi desperdiçada pelos jogadores de frente antes do fim da partida e da decisão por pênaltis que o Tricolor foi obrigado a disputar.

- O futebol vai ficar me devendo essa. Pelo que me lembro na minha carreira, acho que foi a maior injustiça que eu vi, pelo que jogamos no segundo tempo. Vamos ficar aqui até amanhã e não vamos achar o domínio disso, pelo volume, por tudo que criamos. Por isso que é importante descansar pelo menos um jogo, nos preparamos bem. Mas não foi possível - disse Muricy, lembrando que poupou todos os titulares da rodada de fim de semana, quando os reservas do Tricolor venceram o time completo do Santos por 1 a 0.

Apesar do resultado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já não tem mais chances de ser campeão. O time de Muricy é vice-líder, mas tem sete pontos de desvantagem em relação ao Cruzeiro, que já é campeão a duas rodadas do fim do torneio. Encerrada a chance de vencer a Sul-Americana, o Tricolor tem mais duas rodadas do Brasileirão pela frente, contra Figueirense (domingo, na provável despedida de Rogério Ceni do Morumbi), e Sport.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter