icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
15:29

Mesmo às vésperas da Copa do Mundo, o uruguaio Alvaro Pereira mantém o foco no São Paulo. O lateral-esquerdo concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira ao programa Arena SporTV e garantiu que não aliviará até a parada para o Mundial do Brasil, cuja a Cerimônia de Abertura e o jogo inicial ocorrerão na capital paulista no dia 12 de junho. 

- Eu, me poupar? Poupar nada! Ontem (domingo) fui para cima do árbitro. Minha cabeça está 100% no São Paulo. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. É o São Paulo que dá de comer a mim e à minha família, que acreditou em mim. Tenho um lugar, não sei se assegurado, mas sei que tenho um lugar na seleção - afirmou o atleta.

Alvaro ainda falou sobre os problemas políticos da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). A entidade foi ameaçada pela Fifa de ser excluída da Copa após interferência do governo na saída de Sebastián Baúza, então presidente da AUF.

- Nós, como jogadores, temos de nos preocupar somente em jogar futebol. Os assuntos de fora têm de ser resolvidos polticamente pelos dirigentes. Não podemos perder o foco. O objetivo é a Copa do Mundo. Temos de treinar bem para chegarmos em forma. Assistimos ao que acontece, mas não podemos deixar isso prejudicar - finalizou o lateral são-paulino.