icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
12:17

A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Mineiro de 2014. Com a mesma fórmula de disputa deste ano, o torneio tem início marcado para o dia 26 de janeiro, percorrendo a primeira fase até o dia 16 de março. O segundo jogo da final será realizado no dia 13 de abril.

Dos três clássicos envolvendo os times de Belo Horizonte, dois deles serão disputados na Arena Independência. No dia 9 de fevereiro, o Cruzeiro recebe o América-MG, na única partida da primeira fase entre duas equipes da capital realizada no Mineirão. Uma semana depois, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no Horto. Novamente após sete dias, o Galo recebe o Coelho também no Independência.

O pontapé inicial do Mineiro 2014 será dado às 10h do dia 26 de janeiro. Nacional e Tombense fazem o primeiro jogo do estadual, no estádio Soares Azevedo. Para esta edição, URT (Patos de Minas) e Minas Futebol (Sete Lagoas) se juntam à elite do futebol mineiro, no lugar de América-TO e Araxá, rebaixados na edição deste ano.

Jogos da 1ª rodada do Mineiro 2014:

26 de janeiro

10h - Nacional x Tombense - Soares Azevedo
17h - Boa Esporte x Villa Nova - Dilzon Melo
17h - Cruzeiro x URT - Mineirão
17h - América x Tupi - Independência
17h - Guarani x Caldense - Farião

29 de janeiro

21h50 - Minas x Atlético - Arena do Jacaré