icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
04/11/2013
20:20

Enfim, o Fluminense deve colocar em dia os vencimentos de jogadores e pessoas jurídicas do clube, que estão atrasados em um mês. O LANCE!Net apurou que até quarta-feira o depósito deverá ser feito e todos os salários estarão quitados. O clube, que já chegou a atrasar em quase três meses os compromissos, pagará o mês de outubro a quem tem de receber. Na última semana, foram quitados alguns vencimentos, ficando pendente apenas o departamento de futebol.

Além disso, o Flu também estuda pagar até o fim deste ano a premiação referente à conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Os R$ 9 milhões dados pela CBF ao campeão foram penhorados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Assim que a reinclusão automática na Timemania for confirmada, liberando as receitas bloqueadas, o Tricolor irá quitar o prêmio de jogadores e comissão técnica, pendentes até então, além de algumas dívidas trabalhistas.

Cabe ressaltar que o clube precisa comprovar judicialmente o pagamento das parcelas em atraso da Loteria Federal para ter novamente o direito de receber as verbas que foram bloqueadas decorrentes de transações internacionais. Recentemente, o presidente Peter Siemsen comemorou a importância do retorno do Flu à Timemania:

- Nossa expectativa é que possa resolver os compromissos que ainda estão em aberto e toda e qualquer receita que o Fluminense tenha a receber, receba. Porque é momento de colocar a casa em ordem. Queremos colocar tudo em dia e a palavra penhora passar longe daqui em 2014. Vamos iniciar o ano que vem de uma forma que há muito tempo não se vê por aqui. Essa questão fiscal está resolvida e era uma das coisas que eu queria como presidente, algo que há tempos não tínhamos.