icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2014
09:27

Com a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, no último sábado, no Maracanã, o Fluminense encerrou os clássicos desta temporada. E se ano passado o time foi rebaixado também por não ter conseguido vencer os rivais em todo o ano e só ficou na Primeira Divisão em razão das escalações de André Santos e Héverton (de Flamengo e Portuguesa, respectivamente, de forma irregular na última rodada do Campeonato), neste ano, se conseguir realmente a vaga na Libertadores, parte desta conquista será justamente pelo bom desempenho em clássicos no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, foram quatro jogos, duas vitórias, um empate e apenas uma derrota em jogos contra rivais na maior competição nacional. O revés foi justamente para o Botafogo, em confronto válido ainda pelo primeiro turno. Por falar no Alvinegro, o Fluminense quebrou no sábado um tabu que durava um ano em nove meses, ou seis jogos, dois empates e duas derrotas. A expectativa da torcida é que no ano que vem o time mantenha a boa fase.

Relembre os clássicos do Flu no Campeonato Brasileiro:

Grande vitória


No dia 11 de maio, o Fluminense enfrentou o Flamengo no primeiro clássico da equipe no Campeonato Brasileiro. Em atuação convincente, venceu por 2 a 0, com gols do atacante Fred e de Chiquinho 
......................

Revés

O Flu enfrentou o Botafogo no Mané Garrincha, no dia 17/8, e perdeu por 2 a 0. Time de Cristovão foi muito mal naquele clássico e entrou numa fase complicada na competição.


......................

Empate sem graça


Em jogo sem inspiração de ambas as equipes, Flu e Fla ficaram num empate em 1 a 1 no dia 21/9.



......................

Para comemorar


Flu vence Bota em jogo decisivo no sábado e luta por G4.